AMAGIS-DF e TJDFT promovem evento para aposentados e pensionistas

em Notícias
AMAGIS-DF e TJDFT promovem evento para aposentados e pensionistas

Um evento para os Magistrados e Magistradas aposentados e pensionistas foi organizado pela Associação e pelo Tribunal na tarde desta quinta-feira (07/08). O encontro aconteceu no Auditório Sepúlveda Pertence, na sede do TJDFT.

Durante o evento, diferentes núcleos do Tribunal esclareceram informações e serviços dispostos aos Magistrados. Para o Presidente da Associação, Carlos Alberto Martins Filho, a prestação é um reconhecimento a quem fez parte do crescimento do TJDFT: "Todos esses Magistrados que passaram pela atividade deixaram sua marca. Tanto os ativos, como os inativos estão no nosso cuidado. A luta do associativismo é feita para toda a Magistratura. Seguiremos na luta diária para o atendimento às demandas dos aposentados e pensionistas.", afirma.

Para a Diretora de Aposentados e Pensionistas da AMAGIS-DF, Eutália Maciel, o evento vai além de um tributo. "É mais do que homenagem. Na verdade, a ideia é dar, justamente, diante das reivindicações, da demonstração de necessidade de informações, de esclarecimentos, diferente da época em que nós éramos da ativa e agora que estamos aposentados a mudança de pessoas nos diversos setores", amplia.

O advento dos recursos tecnológicos e a pandemia de covid-19 foram grandes desafios para os aposentados e pensionistas. "A tecnologia que veio e a pandemia transformou tudo. As pessoas ficam perdidas, precisando de informação, então ligam e nós mesmos não temos uma condição efetiva de prestar os esclarecimentos que eles necessitam", disse a Magistrada.

Junto da AMAGIS-DF, a gestora reconheceu os esforços do Presidente do Tribunal, Desembargador Waldir Leôncio Júnior pela classe, exemplificando a criação do espaço A Casa É Nossa, na Central de Atendimento de Gestão de Pessoas. "Ele é um dos que tem uma grande preocupação e grande carinho com os Magistrados aposentados. Uma das primeiras providências ou realizações dele foi a criação de um espaço destinado ao recebimento, à acolhida dos aposentados no oitavo andar do Bloco A", relembra.

A princípio, o local era indicado para receber o evento, sendo ampliado ao Auditório Ministro Sepúlveda Pertence pelo crescimento da iniciativa. "Foi ganhando uma dimensão muito grande e aí o próprio Tribunal, pelo Presidente, pelo setor de gestão do espaço dos aposentados, cerimonial, todos resolveram ampliar e surgiu a ideia de homenagear Magistrados aposentados e hoje nós estamos aqui nessa grande festa, nesse grande encontro que eu espero que seja muito proveitoso para todos", finaliza a Juíza.